Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/04/2014

PM ganha mais um complexo de ensino

O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) realizou, na manhã desta terça-feira (15), a cerimônia de passagem do comando na sede da unidade, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O tenente-coronel Edson Hartmann de Oliveira passou o comando ao major Hudson Leôncio Teixeira. A solenidade marcou também a inauguração de um complexo de ensino para os policiais militares.

A estrutura conta com três salas para aula, cada uma com capacidade para até 30 pessoas. O complexo oferece ainda vestiários, alojamentos, sala de coordenação para cursos e um auditório com capacidade para 200 pessoas. “É uma instalação nova que contou com o apoio da comunidade. Essa estrutura dará todo o apoio didático necessário para o policial militar do 17º BPM”, disse o comandante-geral da PM, coronel César Vinícius Kogut.

Comandando o batalhão há um ano e três meses, o tenente-coronel Hartmann disse que sai realizado do batalhão, após desenvolver várias atividades de combate à criminalidade e reduzir os índices de violência. “Hoje o batalhão possui uma boa capacidade de organização e uma grande capacidade operacional graças a todo o trabalho em equipe que foi desenvolvido. Nós buscamos uma forma dinâmica de reduzir a criminalidade e conseguimos ao longo desse período de comando”, disse.

Saindo do subcomando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o major Hudson afirmou que pretende aproximar a comunidade ainda mais da PM, realizando projetos de segurança pública com o apoio dos moradores, além de conhecer os municípios que pertencem à jurisdição do batalhão. “Estamos verificando quais os locais mais carentes e falando com os vereadores se existem projetos sociais para as pessoas que vivem nessas áreas. A ideia é aproximar o máximo possível à comunidade da PM”, disse.

O major Hudson ainda aponta que a ostensividade será reforçada para coibir a criminalidade nas cidades da RMC que pertencem ao batalhão, por meio de um policiamento comunitário e reforçando as Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e a criação daa Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Estiveram presentes também, na solenidade, o subcomandante da PM, coronel Péricles de Mattos; o comandante do 6º Comando Regional da PM, coronel Rui Rota da Purificação; o comandante do 5º CRPM, tenente-coronel Chehade Elias Geha; o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Washington Lee Abe; o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro; major Abrão Mahmoud, representando o comando do 6º Grupamento de Bombeiros (6º GB), além de demais comandantes e oficiais, familiares e convidados.