Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/04/2014

Em Guarapuava, Moraes defende promoção automática de Cabos e Sargentos

A demora na abertura de cursos e poucas vagas ofertadas justificam uma mudança no processo de promoção utilizado pela Polícia Militar do Paraná. Esta é a avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, ao defender um sistema automático de promoções, durante visita aos policiais militares do 16 BPM de Guarapuava. Na ocasião, o parlamentar prestou homenagem aos integrantes do batalhão por relevantes serviços prestados para a segurança no nosso Estado.


Segundo o parlamentar, a lista de policiais aptos a avançar na carreira aumenta anualmente e em desvantagem com a quantidade de vagas ofertadas em cursos internos. E para agravar a situação, a abertura de turmas não tem sido regular.

O parlamentar defende junto ao governo o encaminhamento de uma mensagem redigida pelo Executivo para garantir a promoção de Cabos e Sargentos por tempo de serviço. “O governo deve levar em consideração que as promoções estimulam o trabalho e garantem o aprimoramento de nossos profissionais”, argumenta.