Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/04/2014

Promoções de BMs permanecem pendentes

Desde a criação dos Grupamentos de Bombeiro que 82 Praças aguardam pela oportunidade de promoção. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, reforçou o pedido ao governo para que alguma medida seja tomada no sentido de proporcionar aos bombeiros a oportunidade – e o direito – ao avanço na carreira.

Os protocolos que garantem promoções dentro da estrutura do Corpo de Bombeiros ( 52 1ºs Sargentos e 30 Subtenentes) permanecem engavetados, gerando grande prejuízo aos bombeiros.

“Não há justificativa plausível para esquecer ou ignorar a promoção de Praças. Temos que garantir o direito dos profissionais que estão seriamente comprometidos com o trabalho e promovê-los o quanto antes”, defende Moraes.

Em evento no 5 SGBI de Guarapuava, na manhã desta quarta-feira, Moraes lamentou o atraso e reforçou sua disposição em buscar junto ao governo uma solução. Ainda durante o encontro, o parlamentar prestou justa homenagem aos bombeiros daquela localidade.