Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/04/2014

Moraes recebe agentes penitenciários da SOE e fala sobre conclusão do curso

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, integrantes do 1º Curso de Operações Especiais Penitenciárias – COEPEN, componentes da Seção de Operações Especiais – SOE. Em pauta, a conclusão de todas as disciplinas previstas na ementa do curso.

Padrinho da turma, Moraes vem cobrando da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJU) a conclusão da disciplina que envolve manejo de armas não-letais. Durante o período de aulas, o curso não tinha material disponível, situação que foi resolvida nos últimos meses por intermédio da Comissão de Segurança Pública, a qual conseguiu, junto a DEAM e Exército Brasileiro, material para o aprendizado.

A equipe, embora pequena, já apresenta resultados satisfatórios, com a redução de tensões dentro das penitenciárias estaduais. “Houve uma melhora muito significativa no ambiente penitenciário. O Grupo Especial faz hoje grande diferença e precisa certamente aumentar o número de componentes através da formação de uma nova turma”, disse o deputado.