Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/09/2008

Deputado volta a cobrar eleição direta no CEP

Segundo o deputado, enquanto o projeto permanece sem data especifica para entrar em votação, o clima entre alunos, professores e direção fica cada vez mais tenso. “Causa espanto que, mesmo com os seguidos protestos dos alunos e descontentamento visível de toda a comunidade com a falta de democracia no maior colégio público do Paraná, nada é feito para que seja retirada da gaveta”, comentou.
Mauro cobrou seguidas vezes do presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM), a inclusão do projeto na pauta de discussões. “A proposta é fundamental para garantir a redemocratização no processo de escolha da direção de uma comunidade que não é composta apenas por alunos, mas também por pais de alunos e funcionários. Não é possível restringir a escolha dos diretores a um grupo fechado”, disse. O atual regime exclui cerca de 5 mil alunos do processo de escolha da condução do colégio.
Projeto
A matéria pede a extinção de uma resolução assinada pelo próprio governador Roberto Requião, a qual estabelece regime diferenciado para o Colégio Estadual do Paraná. A medida, ainda em vigência, mantém o CEP a única instituição de ensino do Estado que tem sua direção composta através de indicação política, excluindo alunos e funcionários da discussão em torno da condução do colégio. “O diretor eleito através do voto representa a legitimidade da comunidade em exercer o direto da escolha”, comentou Mauro Moraes.