Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/05/2014

Moraes e PM conversam com governo sobre aumento real

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, articula com a alta cúpula da Polícia Militar uma reunião com o governador Beto Richa para discutir uma proposta de aumento real para policiais e bombeiros militares. Segundo o parlamentar, o objetivo é estabelecer correção acima da inflação.

De acordo com o deputado, a proposta a ser discutida com o governo, em reunião que deve ocorrer ainda esta semana, consiste no encaminhamento de uma mensagem ao Poder Legislativo para estabelecer aumento para categoria acima do IPCA, índice que repõe apenas as perdas ocasionadas pela inflação e que é utilizado pelo Executivo para correção salarial anual. “Desta forma, aplicando apenas o IPCA para estabelecer correção nos vencimentos da PM, nunca avançaremos na média salarial”, argumenta o parlamentar.

Moraes defende o início imediato de um estudo para estabelecer percentuais de reajuste para a categoria, primeiro passo a ser dado pelo governo. “A Polícia Militar precisa de aumento diferenciado para corrigir uma injustiça histórica. Aos poucos, precisamos reduzir esta diferença salarial”, defende Moraes.