Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/05/2014

Polícia Científica presta homenagem ao deputado Mauro Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, foi homenageado por Peritos Oficiais do Estado do Trabalho em cerimônia realizada na segunda-feira.
O parlamentar agradeceu todo o esforço da instituição em reconhecer seu trabalho em prol da Perícia Criminal paranaense. “A Comissão de Segurança sempre abriu as portas para a discussão de propostas e projetos de interesse da Polícia Científica”, destacou Moraes.

Dentre os temas discutidos pela Comissão está a lei nº 33/14, que trata do Quadro Próprio dos Peritos Oficiais do Estado do Paraná (QPPO).

A nova lei tem por objetivo minimizar os prejuízos que os servidores do QPPO absorveram por permanecerem por mais de treze anos sem possibilidade de desenvolvimento na carreira e, ainda, para possibilitar a gestão técnica e administrativa da Polícia Científica, no que tange aos recursos humanos e prestação de serviços à comunidade, autoridades policiais, judiciárias e atendimento pleno dos contratos de gestão do Governo do Estado.