Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/05/2014

Moraes cobra tramitação do protocolo de nomeação de agentes penitenciários

Em conversa com o secretário da Fazenda Luiz Eduardo Sebastiani, nesta manhã de quinta-feira, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, solicitou celeridade na tramitação do protocolo n. 13.150.380-6, o qual trata da nomeação de 87 agentes penitenciários.

O protocolo está parado na SEFA/CAFÉ, situação que vem preocupando a lista de aprovados para a função. Havia grande expectativa de contratação dentro de poucos dias, mas com o atraso, o sistema penitenciário terá que aguardar por mais tempo a ampliação a reposição e ampliação do número de profissionais para esta atividade.

“É preocupante a demora na tramitação do protocolo, uma vez que o próprio governador do Estado autorizou a transferência de presos que estão em delegacias para nossas penitenciárias. Isso aumentará a demanda por profissionais na área”, alerta o parlamentar.

Na quarta-feira, o deputado recebeu em seu gabinete parte dos aprovados que consta na lista dos 87 agentes que estão no protocolo. Na ocasião, o parlamentar reforçou sua disposição em obter uma solução imediata para o caso.