Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/05/2014

Moraes cobra urgência na compra de jaquetas e cintos para PM/BM

Atento ao processo de formação dos policiais e bombeiros que ingressaram a partir do concurso lançado em 2013, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou, nesta manhã, a compra de jaquetas e cintos de guarnição para PMs e BMs. A medida também atenderá aos policiais antigos.

Segundo o parlamentar, o caso dos policiais que foram apresentados na manhã desta quarta-feira é mais preocupante, uma vez que sequer possuem jaqueta. “Estamos em um período frio do ano e nossos policiais não possuem o fardamento completo, em especial a jaqueta”, comenta. Outro acessório a ser adquirido é o cinto de guarnição.

Em contato com o Comando da Polícia Militar, Moraes obteve a informação que, no mais tardar na segunda quinzena de junho, o governo entregará aos soldados cerca de 2 mil jaquetas, fruto de uma compra emergencial. Em janeiro deste ano, a PM foi obrigada a suspender a entrega de mercadorias por não corresponderem ao critério de qualidade.

Já a licitação para a compra de cintos de guarnição, feita no início deste ano, foi alvo de recurso impetrado por uma das empresas concorrentes. A SESP já deu inicio a um novo processo licitatório para a aquisição do acessório.