Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/06/2014

“Vale-Refeição é questão de justiça”, afirma Moraes

“Servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário recebem auxílio-moradia no valor de R$700. Não temos que questionar o direito de quem recebe, mas sim a exclusão de parte do quadro de funcionários públicos do seleto grupo que possui este benefício”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes.

O grupo de excluídos possui servidores que atuam em escalas longas, tais como policiais e bombeiros militares. “São trabalhadores que passam praticamente o dia inteiro na rua. Contam com a generosidade de comerciantes para garantir uma boa alimentação, situação muitas vezes constrangedora”, avalia Moraes.
Com o pagamento de VR, as forças de segurança terão autonomia para escolher local e horário de refeição. “É inconcebível a ausência deste benefício”, destaca.

Moraes fará um novo apelo ao governo para que um projeto de lei para conceder auxílio no valor de R$700 para os policiais e bombeiros da ativa seja encaminhado ao Legislativo ainda este mês. “O projeto pode indicar até mesmo o melhor período para o governo começar a arcar com a despesa decorrente deste VR”, sugere.