Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/06/2014

Mais de mil policiais militares reforçam a segurança durante a Copa

Para reforçar a segurança durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 em Curitiba, mais de mil alunos-soldados do Curso de Formação de Soldado (CFSd) se apresentaram na tarde deste sábado (14/06), no estádio Durival Britto e Silva, Vila Capanema, em Curitiba (PR). No evento, que ocorreu às 15h30, os soldados receberam orientações sobre as atividades que irão desenvolver nos dias em que atuarão na capital.

De acordo com o Comandante do 1º Comando Regional da PM (1ºCRPM), coronel Milton Isack Fadel Júnior, os soldados reforçarão a guarnição de Curitiba. “Eles irão atuar nas diversas atividades relacionadas à Copa do Mundo, reforçando o policiamento e a segurança no que se refere, por exemplo, aos jogos da Arena da Baixada, aos treinamentos, na Fan Fest e nas imediações de hotéis, pousadas, pontos turísticos, além do policiamento ostensivo geral de Curitiba.

Segundo o coronel Fadel, a vinda dos soldados para o reforço já estava prevista há tempos, e faz parte de um planejamento que agora entra na sua fase de execução. “Nos já tínhamos uma segurança planejada e constatamos que durante os jogos precisaríamos de um aporte maior, para isto a necessidade desde desdobramento da tropa”, afirma.

Ainda segundo o Comandante do 1º CRPM, a Polícia Militar se mobilizou para que os soldados tenham as melhores condições de trabalho e, dessa forma, atuem conforme os aprendizados que tiveram, com dedicação e comprometimento. A partir deste domingo (15/06) os soldados já estarão nas locais pré-determinados por seus superiores.

Fonte: SESP/PR