Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/10/2008

Depois de cinco meses, secretaria entrega dados parciais sobre segurança

A resposta veio após cinco meses de espera. Apesar da demora, o documento contém apenas informações referentes ao primeiro trimestre de 2008, deixando em aberto as estatísticas do segundo e terceiro semestres.
Mauro disse que a comissão de Segurança Pública da Casa vai enviar um novo oficio solicitando o relatório com os números relacionados à criminalidade de abril até setembro. “A comissão não pode trabalhar sem ter em mãos informações mais recentes. É evidente a escalada do crime, mas é preciso ter os números corretos”, cobrou o parlamentar.
O primeiro oficio enviado ao secretário continha dez questionamento sobre vários crimes praticados em todo o território paranaense. As mesmas informações não constam no anuário do Fórum Nacional de Segurança Pública. “Não entendo o motivo da demora para entregar esses dados”, questionou Moraes.
A comissão chegou a cogitar a possibilidade de convocação do secretário para prestar esclarecimentos aos deputados. No entanto, diante da entrega de uma resposta parcial, os parlamentares decidiram aguardar os dados que ainda faltam. “Se novamente houver resistência, teremos que convocar o secretário”, afirmou o presidente.