Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/09/2007

Preocupação com Segurança traz a Curitiba autoridades italianas

Segundo o parlamentar, estes dados conseguidos nas audiências públicas, servirão de instrumentos de análise para elaboração de políticas públicas e para uma discussão mais ampla no simpósio com as autoridades italianas.

Moraes lembrou, ainda, que a Itália, um dos países que apresentavam até há alguns anos, maior índice de criminalidade, principalmente em função de ações da máfia, elaborou projetos e ações que conseguiram baixar os indicadores da violência em níveis baixíssimos, que ficou conhecida mundialmente como “Operação Mãos Limpas”. “Procuradores, senadores da República e deputados ligados à área de Segurança estarão em Curitiba para contribuir com o nosso Movimento Curitiba Sem Violência”, garantiu o deputado, que está entusiasmado com as possibilidades de redução dos indicadores de criminalidade, através de convênios com grupos de autoridades de vários Estados e países.

Para Moraes a promoção deste simpósio em novembro vai retratar uma situação local que poderá ser comparada com outras regiões cujas soluções já foram encontradas ou já estão sendo encaminhadas. “As audiências públicas serão fundamentais para que os legisladores, através de projetos possam trazer maior tranqüilidade à Capital, que apresenta hoje altos índices de criminalidade, incompatíveis com a fama de uma das melhores cidades em qualidade de vida”, concluiu.