Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/10/2008

Curitiba precisa de Fernanda Richa na Secretaria de Ação de Desenvolvimento Social

Na avaliação do deputado Mauro Moraes, a presença de Fernanda na administração do prefeito Beto Richa é fundamental. Segundo o parlamentar, a primeira-dama não deve apenas permanecer na equipe, como também deve ocupar a chefia da nova secretaria. “O prefeito não pode abrir mão de um excelente trabalho social que vem sendo realizado nos bairros da cidade pela primeira-dama”, comentou.
Ao andar por diversos bairros da capital, o deputado pôde perceber a presença de Fernanda Richa na periferia e o quanto seu trabalho é importante para os moradores das regiões mais carentes. “Isso não ocorria em outras gestões. Tivemos esposas de prefeitos que atuaram de forma inexpressiva na área social e que nunca tiveram interesse em conhecer os problemas da cidade para então propor soluções”, disse.
Candidatura
Vários carros circulam na cidade com o adesivo “Fica Fernanda”. Também cresce o número de pessoas interessadas em participar do abaixo-assinado para que a primeira-dama permaneça na equipe. “Isso serve como referência não apenas para a criação de uma secretaria, mas também para avaliar uma possível candidatura à prefeitura da capital em 2012”, colocou. Segundo Mauro, Fernanda foi a grande surpresa na campanha de reeleição do prefeito. “Isso deve ser levado em consideração”, voltou a insistir.