Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/10/2008

Deputado vai propor emenda para ampliar investimento em segurança

Segundo o parlamentar, o crescimento de 24% na receita da Pasta, que representa um investimento de aproximadamente R$300 milhões, oriundo do Tesouro Nacional, já está comprometido com o pagamento do quadro pessoal da SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública). “É preciso ampliar os recursos destinados ao setor para conceder aumento real para a policia militar, investigadores e escrivões da policia civil”, disse Moraes.
O deputado voltou a cobrar a contratação de novos policiais militares e a reativação dos módulos em Curitiba, Região Metropolitana e cidades que apresentam altos índices de criminalidade.
De acordo com Mauro, os R$40 milhões que serão sugeridos através de emenda podem amenizar parte dos problemas de estrutura da policia, como a compra de equipamentos e até mesmo a reconstrução de alguns módulos. “Tendo em vista o orçamento geral do Estado, o governo tem condições de aumentam os investimento em segurança pública. É preciso levar em consideração que o Paraná é responsável por 75% do contrabando de armas e tráfico de drogas, devido suas características geográficas”, comentou.