Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/07/2014

Moraes cobra abertura de novos cursos para Cabos e Sargentos

A falta de perspectiva de promoção dentro da estrutura da Polícia Militar tem dificultado substancialmente a reposição e ampliação do efetivo. Além do prejuízo para a carreira dos Praças, a ausência de oportunidade também atinge a população, que reivindica mais segurança.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a falta de um plano de carreira para o policial militar está diretamente ligada ao trabalho da corporação. “Qualquer profissional, em qualquer área, deseja avançar na carreira com oportunidade de promoção. Na Polícia Militar isso não é diferente”, comenta o parlamentar.

Segundo o parlamentar, alguns soldados entram para a reserva aos 40 anos de idade, ainda como soldado. O quadro é realmente preocupante para a ampliação do efetivo.

Moraes tem conversa frequentemente com o secretário de Segurança Pública, Leon Grupenmacher, sobre a abertura de cursos para cabos e sargentos da PM. “Não há outro caminho mais viável para incentivar as tropas. Na falta de um plano de carreira, a abertura de cursos é a alternativa viável e disponível para animar nossos profissionais”, insiste.