Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/07/2014

Comissão de Segurança propõe discussão sobre plano de carreira para PM

Tema constante de conversas informais entre o deputado Mauro Moraes e a alta cúpula da Polícia Militar, a criação de um pano de carreira para as tropas será discutido pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. O objetivo é entregar ao Executivo uma minuta com um projeto elaborado em parceria com a corporação.

Segundo Moraes, presidente da Comissão de Segurança, a falta de oportunidade de ascensão na carreira de um policial e bombeiros militar tem refletido diretamente no trabalho das tropas.

“Muitos policiais abandonam a função em decorrência da falta de perspectiva de crescimento. Além disso, condicionar as promoções ao processo de abertura de cursos tem dificultado o avanço na carreira da maioria dos Praças”, avalia.

A Comissão de Segurança pretende abrir a discussão com a corporação. A partir de conversas e observações, o parlamentar apresentará ao governador uma minuta com uma proposta subsidiada pelo Comando e pelas tropas. “O tema precisa ser discutido por todas as partes interessadas. É fundamental a participação de todos na elaboração de uma proposta viável e urgente para corrigir uma injustiça histórica”, diz.