Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/08/2014

Prorrogação do concurso da PM merece prioridade, defende Moraes

Preocupado com a demora na conclusão do processo de prorrogação do concurso para PM/BM, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, fez um novo apelo hoje ao Comando da PM para que o tema seja tratado como prioridade.

Moraes se reuniu nesta manhã de terça-feira com a alta cúpula da Polícia Militar para tratar da ampliação do prazo de validade da seleção de novos policiais e bombeiros. O ato tramita normalmente, conforme informações do Comando, mas ainda não está definitivamente pronto. “Por isso fiz um apelo aos responsáveis pela prorrogação para que este processo seja concluído o quanto antes, para que seja publicado já no próximo Boletim da PM”, comenta o deputado.

O parlamentar ressalta que, apesar da demora na publicação do ato de prorrogação, não há qualquer risco de prejuízo aos candidatos que contam com a ampliação da data de validade. “Os candidatos devem se concentrar nos treinos para o terceiro teste de aptidão física, pois a prorrogação já é fato concretizado”, aconselha.