Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/08/2014

Paraná ganha Centro Integrado de Comando de Controle

O Governo do Estado recebeu formalmente o Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), utilizado pelas forças de segurança pública durante a Copa do Mundo, em Curitiba. A entrega foi formalizada pelo ministro da Justiça, Eduado Cardozo, nesta quarta-feira (13,) em solenidade na Secretaria Estadual da Secretaria da Segurança Pública.

O CICC, que é dedicado às ações de videomonitoramento e radiocomunicação, será utilizado para ações integradas permanentes de segurança, prioritariamente em áreas e fronteiras e divisas. O secretário estadual da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, disse que a intenção é que o espaço abrigue, também, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que fará o atendimento ao cidadão por meio dos números de emergência (181, 190, 191, 193 e 197) e despacho operacional de viaturas.

LABORATÓRIO - Outro acordo firmado entre Governo do Paraná e o Ministério da Justiça foi para a implementação de um laboratório de tecnologia na Polícia Civil do Paraná contra a lavagem de dinheiro. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher o laboratório irá modernizar os trabalhos já realizados pela Polícia Civil e trabalhar com inteligência.

O laboratório irá se integrar a outras unidades do Brasil para o compartilhamento de experiências, técnicas e soluções voltadas para a análise de dados financeiros e também para detecção de práticas de lavagem de dinheiro, corrupção e crimes relacionados.

Fonte: Aenotícias