Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/08/2014

Vila Osternack recebe hoje o primeiro módulo policial da capital

O primeiro módulo policial fixo de Curitiba foi instalado hoje na Vila Osternack, na Região Sul. A ação faz parte do projeto Paraná Seguro e aumentará o policiamento em regiões vulneráveis ao crime na capital paranaense.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a implantação de módulos policiais é uma reivindicação antiga, ou seja, desde a desativação do sistema que funcionava em todo o Paraná por decisão do governo anterior. “Foi uma medida equivocada da administração passada. Agora, temos a missão de resgatar a estrutura e levá-la para todas as regiões paranaenses que sofrem com a criminalidade”, destaca o parlamentar.

Todos os bairros de Curitiba contarão com pelo menos um módulo fixo, o qual será composto por um trailer, duas motocicletas e uma viatura. Cada unidade será atendida por quatro policiais. “Isso dará maior mobilidade aos policiais, que poderão ser encontrados facilmente por vitimas e, imediatamente, terão condições de localizar marginais”, comenta.