Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/08/2014

Módulos vão reforçar segurança na capital e RMC

Após um longo período de espera e muitas cobranças por parte do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vários módulos policiais móveis começam a funcionar esta semana. A primeira localidade a receber a estrutura composta por furgão, viatura e motocicletas foi a Vila Osternack, na Região Sul de Curitiba.

O governo pretende instalar 100 módulos na capital, sendo 95 deles para a Polícia Militar e cinco para a Civil. Dois módulos já foram instalados na Praça Osório, local de grande circulação de pessoas.

Para Moraes, que sempre batalhou pela reativação dos módulos policiais, a estrutura atual dará maior agilidade ao trabalho das forças de segurança, sobretudo pela oferta de serviços mais específicos, dentre os quais a possibilidade de registro de B.Os na unidade móvel da polícia civil.

Nos próximos dias, serão instalados módulos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no Centro da cidade de Colombo (Praça Nossa Senhora do Rosário) e no Alto Maracanã (ao lado do terminal de ônibus).

Foto: Divulgação