Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/08/2014

Moraes defende Curso de Operações Especiais Penitenciárias em Maringá

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defende a abertura de nova turma do Curso de Operações Especiais Penitenciárias a ser ministrado em Maringá. De acordo com o parlamentar, a formatura de grupo especializado atenderá o sistema prisional da região.

O desempenho da primeira turma justifica a abertura de novos cursos. “Os agentes especiais estão atuando em situações que anteriormente provocavam o deslocamento da Polícia Militar até o sistema prisional. Hoje, com a existência da Seção de Operações Especiais (SOE), a PM raramente é chamada para conter conflitos e motins”, comenta Moraes.

O objetivo SOE é redobrar a segurança e a vida daqueles que cumprem pena, bem como dos servidores do Estado que desempenham suas atividades nos estabelecimentos penais do Paraná. Os alunos são submetidos a um rigoroso processo seletivo interno, cuja matrícula e execução do curso foram organizadas pelo DEPEN , através da Escola de Educação em Direitos Humanos ESEDH em parceria com a Academia do Guatupê.