Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/09/2014

V.R para as forças policiais é assunto inadiável

Tema recorrente entre os membros das forças de segurança é a implantação de um benefício para o custeio da alimentação durante o período de trabalho. O auxilio-alimentação já foi instituído nos Poderes Legislativo e Judiciário, assim como no Ministério Público e Tribunal de Contas. Para estender a mesma ajuda de custo aos policiais militares, civis e da científica, o deputado Mauro Moraes tem insistido junto ao governo no envio de uma mensagem governamental, único mecanismo legal para a instituição do V.R.

De acordo com Moraes, que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, a implantação de V.R para as forças policiais vem sendo discutido durante um longo tempo. “Desde 2011 que discutimos com o governo a criação de uma comissão para analisar os custos e a viabilidade de implantação do benefício para as forças policiais. Até o momento, não obtivemos um retorno satisfatório”, diz.

O argumento frequentemente utilizado por setores do governo para o adiamento da discussão do tema é a falta de previsão de recursos. Para Moraes, no entanto, somente um levantamento formal pode provar a viabilidade do pagamento de ajuda de custo para as forças policiais.

Moraes propõe o envio de um projeto ao Legislativo com a previsão para pagamento em janeiro de 2015. “O importante é a garantia da existência de um projeto, encaminhado ainda este ano ao Legislativo”, defende.