Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/10/2008

Para Moraes, afastamento de oficiais foi injusto

Na avaliação do parlamentar, o afastamento do major Flávio Corrêa da função de comandante do 13º Batalhão e do coronel Carlos Alexandre Scheremeta, até então chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), causou espanto. “É muito preocupante que o ato isolado de um policial, que cumpria uma decisão da Justiça, juntamente com uma centena de policiais militares de conduta ilibada na corporação, tenha provocado o afastamento de dois comandantes, sem ao menos o cuidado da SESP em apurar os fatos”, disse.
Segundo Moraes, os membros da Policia Militar não podem ficar receosos diante do episódio ocorrido na última semana, tampouco a SESP pode permitir que a punição imposta aos dois oficiais comprometa o cumprimento de novas determinações judiciais.
Para Moraes, “O Paraná tem a melhor Policia Militar do Brasil, apesar das desvantagens salariais em relação a outros estados”. O afastamento dos dois oficiais, afirmou, “foi absolutamente injusto”, pois, na avaliação do parlamentar, “Se fosse realmente caso de afastamento, ainda assim a decisão deveria ter sido tomada pelo comandante da corporação”.