Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/09/2014

Moraes defende promoção automática para Praças

A falta de perspectiva na carreira de policiais e bombeiros militares é responsável por um número preocupante de baixas precoces. O resultado é extremamente prejudicial ao esforço de toda a tropa no combate ao crime. “Indiscutivelmente, as promoções são mecanismos de estimulo para o trabalho da PM e BM”, defende o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Na avaliação do parlamentar, a melhor “ferramenta de estímulo” ao trabalho feito por Praças da PM é a garantia de promoção automática. O tema já foi levado até a cúpula da PM pelo deputado. “A sugestão foi bem acolhida e certamente será retomada a partir de conversas mais formais”, comenta Moraes.

A promoção direta pode levar um Praça da PM a chegar até a patente de 3º Sargento dentro de 14 anos. “Muitos policiais acabam se aposentado sem chegar a este posto”, frisa. A falta de oportunidade de promoção tem contribuído diretamente para a redução do efetivo. “Não basta apenas contratar policiais, mas incentivar a permanência dos bons profissionais”, insiste.