Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/10/2014

Limite prudencial impede adequação de salário de Soldados de 1ª Classe

Em contato com a secretaria de Administração e Previdência, no início desta semana, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, foi informado de que a folha pessoal do Estado atingiu o limite prudencial em 48%, situação que dificulta a adequação salarial dos soldados de 1ª Classe formados em setembro.

Na semana anterior, Moraes tratou do tema diretamente com o secretário da Fazenda Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani a respeito da correção salarial dos PMs e BMs formados em setembro. Na ocasião, o chefe da Pasta alegou que, para efetivar a adequação, as contas deveriam estar dentro do limite prudencial.

Para Moraes, as duas secretarias ainda podem chegar a um entendimento para que os salários adequados sejam pagos na folha deste mês. “Maioria dos alunos acabou por contrair empréstimos para honrar dívidas e compensar este atraso. Faço um apelo aos secretários para que entendam a situação e encontrem uma solução para a folha deste mês”, solicita Moraes.