Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/11/2014

Secretário de segurança avalia trabalho desenvolvido no ano

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher, acompanhou encontro do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), na última sexta-feira (21). Esta nova edição ocorreu em Fortaleza (CE). Na pauta, a avaliação dos trabalhos no ano de 2014 e o planejamento para 2015.

O evento, coordenado pelo presidente do colegiado, secretário Alexandre Bustamante dos Santos (MT), debateu projetos futuros, a estratégia integrada de segurança entre os estados e a forma de atuação do grupo, por meio das câmaras temáticas. "Segurança pública não é realizada somente por polícias. Precisamos também que a sociedade faça a sua parte e, principalmente, que o governo federal ajude os estados, uma vez que o investimento, por parte da União, muitas vezes é irrisório", avalia Grupenmacher.

Marcaram presença nessa edição do Consesp representantes de 18 estados brasileiros. A reunião contou, também, com a participação da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Ela destacou que é preciso integrar os bancos de dados entre os estados, aperfeiçoando o trabalho de inteligência e investigação.

Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos secretários estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.

Fonte SESP/PR