Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/12/2014

Polícia Militar reforça policiamento durante o fim de ano com a Operação Natal

Atenta às grandes aglomerações de pessoas e às necessidades da população paranaense no âmbito da segurança pública, na época de final de ano, a Polícia Militar do Paraná deflagra a Operação Natal, a partir das 14 horas desta segunda-feira (1º), de forma simultânea em todo o Estado. Na capital, o lançamento da operação acontece na praça Rui Barbosa.

A operação prossegue até a véspera de Natal (24/12) e, durante este período, todos os sete Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPMs), estabelecidos nas diferentes regiões do Estado, integram a ação, além das unidades especializadas. O efetivo operacional e administrativo fará policiamento ostensivo, nos locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, nas áreas centrais das cidades e centros comerciais, com o objetivo de reforçar o policiamento já existente e proporcionar segurança para consumidores e comerciantes.

Os policiais militares realizarão blitze de trânsito, abordagens e fiscalizações a pessoas e veículos, bem como atividades de busca de armas, drogas, foragidos da Justiça e pessoas que possuam mandados de busca e apreensão ou de prisão em aberto.

Também será intensificado o policiamento motorizado e a pé, por meio das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), das Radiopatrulhas (RPAs), além do trabalho das Agências de Inteligência.

“Todas as ações policiais visam permitir que o cidadão possa aproveitar o período festivo com tranquilidade e segurança. Os policiais militares estarão a postos para agir preventivamente e, caso necessário, aplicarão as técnicas adequadas para reprimir qualquer ameaça à integridade”, diz o subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos.

Fonte: SESP/PR