Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/12/2014

Contratações para a segurança dependem de maior arrecadação

Candidatos aprovados para as funções de policial, bombeiro, delegado e agente penitenciário podem terminar o ano de 2014 sem uma notícia positiva. Para concluir as contratações previstas para a Segurança Pública, o governo alega que precisa ampliar a arrecadação. A partir do incremento do caixa, as nomeações serão feitas no início do próximo ano.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes Moraes, acompanhou todo o processo de seleção de profissionais para a segurança. Também foi uma das principais vozes a favor da contratação que já ocorreram e tem insistindo junto ao Poder Executivo uma resposta efetiva para os candidatos aprovados em cursos para a PM, Polícia Civil e Depen.

“Apesar de todo esforço da Comissão de Segurança Pública e da mobilização feita por candidatos, a realidade é que o Estado precisa recompor o caixa para fazer novas contratações. Com maior arrecadação, o governo pretende concluir o processo de reposição e ampliação dos quadros da Segurança o início do próximo ano”, ressalta.