Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/01/2015

Moraes defende pauta para a Segurança Pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, prepara uma pauta de temas relacionados à área que deverão nortear as reuniões do grupo durante o exercício de 2015.

Na avaliação do parlamentar, a contratação de profissionais para as forças de segurança e a ampliação da estrutura física das polícias civil, militar e científica constam na relação de temas que receberão maior atenção por parte do governo do Estado.

De acordo com Moraes, a área da Segurança Pública tem chamado a atenção de toda a população paranaense. “Apesar de todo o investimento feito pela administração estadual nos anos últimos anos, a violência é um sintoma difícil de ser tratado. Tivemos avanços significativos, mas o crime exige atenção permanente das autoridades”, avalia o parlamentar.

Um dos temas de extrema relevância a ser discutido pela comissão no início de 2015 é o chamamento de alunos para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Há uma grande defasagem no efetivo, situação que vem sendo corrigida pela atual gestão. “Apesar das contratações feitas nos últimos anos, precisamos repor perdas no efetivo e ampliá-lo de maneira considerável”, destaca.

Moraes também comenta a necessidade imediata da nomeação de delegados de polícia civil e a realização de novo concurso para escrivão. “Seguimos em defesa da restruturação pessoal da Polícia Civil”, comenta.