Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/02/2015

Moraes conversa com Francischini sobre demandas da Segurança Pública

Uma pauta extensa com temas pendentes desde o ano passado marcou o encontro do presidente da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, e o secretário Fernando Francischini no início da tarde desta terça-feira. Além da ampliação do efetivo da Polícia Militar, o parlamentar também fez uma série de solicitações ao chefe da Pasta que vão desde a nomeação de delegados até a regularização das diárias da Operação Verão.

O encontro desta tarde marcou a retomada das atividades da Comissão de Segurança Pública nesta legislatura. Encontros informais ocorreram desde a nomeação do secretário, mas o parlamentar ainda não havia discutido uma pauta oficial de temas de interesse na área que representa.

“A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa é muito atuante. Nos últimos dois anos, percorremos todo o interior do Paraná para discutir temas de interesse da população e das forças de segurança. Ao término das atividades de 2015, redigimos um documento contendo demandas importantes da área. Apresentamos esta relação ao secretário e ele demonstrou interesse em buscar a solução para vários pleitos”, comentou Moraes após encontro com o secretário.

Na lista de temas a serem discutidos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública estão a convocação de candidatos aprovados na segunda fase do concurso para PM/BM, nomeações de delegados da Polícia Civil e realização de um teste de aptidão física para a inclusão de mais policiais militares e bombeiros. “É sabido que o Estado passa por um período de contenção de gastos. No entanto, podemos dar encaminhando ao processo de inclusão de profissionais para a área de segurança. Assim que houver condição financeira, tudo estará pronto”, propôs Moraes ao secretário.