Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/03/2015

Instituto de Identificação contará com unidade móvel de atendimento para emissão de carteira de identidade

O Instituto de Identificação do Paraná contará em breve com Posto Móvel para atendimento voltado à emissão de Carteiras de Identidade. Essa é a concretização de uma das metas da nova gestão que será colocada à disposição da sociedade. O Posto Móvel de Identificação funcionará como um Posto de Atendimento, totalmente informatizado, fazendo a coleta da biometria e biografia das pessoas, tendo a vantagem ainda de se deslocar a qualquer localidade onde sejam necessários os serviços de identificação civil.

A unidade móvel tem como objetivo facilitar o atendimento da população em várias cidades paranaenses, inclusive em locais mais afastados como colégios, hospitais ou outras instituições que necessitem do serviço, além de se integrar facilmente a programas de ações sociais em desenvolvimento.

Esse é um projeto piloto, que contou com o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis, que acrescentará às atividades do Instituto junto às ações sociais desenvolvidas em parceria com o Tribunal de Justiça e as Secretarias de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria para Assuntos Estratégicos.

A próxima etapa será realizar as adaptações necessárias, como readequação da iluminação interna e instalações dos materiais para que o posto móvel possa entrar em funcionamento com a maior brevidade possível.