Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/04/2015

Moraes parabeniza Denarc de Londrina por apreensão de 123 quilos de drogas

A Polícia Civil do Núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado-titular, Lanevilton Theodoro Moreira, em conjunto com a Polícia Federal (PF), das cidades de Londrina e Presidente Prudente/SP, apreenderam, aproximadamente 123 quilos de cocaína que estavam sendo transportados do Estado do Mato Grosso do Sul. A operação aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (10), na Rodovia SP-270, quilômetro 617, próximo ao município de Presidente Wenceslau/SP. A droga seria distribuída nas regiões norte e nordeste do Paraná, além do interior de São Paulo. Esta é a maior apreensão de cocaína já realizada pela Denarc desde de sua criação. Estima-se, que o valor aproximado da droga apreendida gira em torno de R$ 2,5 milhões.

“ O sucesso da operação prova que a polícia paranaense está trabalhando duramente para varrer a criminalidade do nosso estado. Maioria dos crimes ocorridos no Paraná tem origem nas drogas”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Durante a operação, os policiais localizaram um caminhão com as drogas escondido em meio a uma carga de soja. Um homem de 36 anos, motorista do veículo, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo as investigações coordenadas pela Denarc de Londrina, houve a identificação de um grupo que utilizaria o Estado do Paraná, como rota para a distribuição de grandes volumes de cocaína para todo o Brasil.

Para o delegado Lanevilton Theodoro Moreira, certamente trata-se de uma das maiores apreensões de cocaína já realizadas pela Polícia Civil do Estado do Paraná em toda sua história. “Devido a intensificação das operações policiais de combate ao tráfico de drogas no Paraná, os traficantes optaram por realizar este transporte exclusivamente por rodovias paulistas, sendo certo que parte do material narcótico transportado se destinaria à entrega para uma posterior comercialização em nosso Estado”, afirma Moreira.
O delegado relata ainda, que o trabalho alcançado hoje é o resultado dos trabalhos integrados desenvolvidos em parceria com a Polícia Federal de Londrina e de Presidente Prudente. Espera-se que as operações sejam intensificadas após a implementação do Centro Integrado de Operações de Inteligência, na cidade de Foz de Iguaçu, que contará com a participação de policiais civis e federais de diversas unidades da federação. O projeto que foi idealizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciaria do Paraná, já se encontra em adiantado estágio de desenvolvimento.