Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/04/2015

Corpo de Bombeiros inaugura novo Posto em Almirante Tamandaré

A união de esforços entre o Corpo de Bombeiros, a prefeitura da cidade e o Governo do Paraná, pelo bem dos cidadãos de Almirante Tamandaré (PR), resultou na reforma e ampliação dos serviços do antigo Posto de Bombeiro Comunitário, que passa a ser mais uma unidade do 7º Grupamento de Bombeiros (7º GB) do Corpo de Bombeiros. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de quinta-feira (23/04). A partir de agora, o município terá efetivo e viaturas para atender situações de emergência, combate a incêndio, busca e salvamento e vistorias em estabelecimentos comerciais.

As atividades de bombeiro começaram na cidade em 2006, com uma equipe de 12 bombeiros civis, treinados pela unidade do Corpo de Bombeiros de Campo Largo (PR), contando com um veículo Auto Bomba Tanque ABT 47. Diante da necessidade de ampliação dos serviços, o Corpo de Bombeiros, juntamente com a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e o Governo do Estado, realiza a reforma e modernização do local.


Agora, a unidade conta com 18 bombeiros militares, um Auto Bomba Tanque Resgate, uma viatura de Auto Busca e Salvamento, um veículo de Auto Transporte Pessoal, além de uma equipe de 18 militares estaduais, sob o comando do aspirante David Clistenes Furoni de Lima. O posto atenderá, além de Almirante Tamandaré, a região norte de Curitiba (PR), e também apoiará, caso seja necessário, os municípios de Itaperuçu, Rio Branco, Cerro Azul, Campo Magro e Doutor Ulisses.

Fonte: Aenoticias