Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/04/2015

Moraes conversa com Comando sobre publicação de pesquisa social

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vem tratando diretamente com o Comando da Polícia Militar a definição de uma data para a publicação da pesquisa social referente ao concurso da PM/BM, o qual está em processo de conclusão para o ingresso da segunda turma.

Em reunião ocorrida esta semana com o parlamentar, o Comando da PM admitiu que vem tomando medidas mais rigorosas para a pesquisa social, evitando fraudes que foram comuns na primeira fase do concurso.

No entanto, para esta segunda etapa, Moraes argumentou que os critérios mais rigorosos são importantes para a segurança do ingresso de policiais, mas que é possível ao menos a definição de um calendário para a publicação do resultado das pesquisas. “O candidato precisa saber se ele está definitivamente aprovado. Pois se ele não for reprovado na pesquisa social, precisa seguir a vida, já sem a expectativa de fazer parte das tropas da PM ou BM”, justifica o parlamentar sua preocupação com a ansiedade dos candidatos.

De acordo com Moraes, o Comando da PM trabalha com a perspectiva da divulgação de um resultado até o final de maio.