Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/05/2015

Moraes volta a cobrar regularização salarial de Aspirantes e Soldados

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fez um novo apelo ao governo do Estado em nome dos Aspirantes e soldados que ainda recebem como alunos (bolsa para formação). De acordo com o parlamentar, maioria está atuando no interior com despesas que ultrapassam o orçamento.

Soldados que deixaram recentemente o CFSd e já estão atuando no interior ainda recebem como alunos. O mesmo ocorre com os Aspirantes, cujo salário equivale ao salário de um cadete do segundo ano. “São situações delicadas e que comprometem o trabalho da polícia militar. Faço um novo apelo para que o governo resolva este problema de imediato, incluindo o pagamento retroativo”, cobra Moraes.

Desde o final do ano de 2014 que Aspirantes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar aguardam pela assinatura de um protocolo para garantir suas promoções e, consequentemente, a adequação de seus salários. “A maioria dos Aspirantes, cerca de 90% dos que se formaram no ano passado, foi direcionado ao interior do Estado, levando junto familiares e despesas decorrentes de mudança”, volta a frisar.