Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/06/2015

Comando da PM decide pelo adiamento da publicação da pesquisa social

Em virtude das manifestações em redes sociais promovidas por candidatos ao ingresso na PM/BM, muitas delas ofensivas contra autoridades civis e militares, o Comando da Polícia Militar decidiu postergar por prazo indeterminado a publicação da lista com o resultado da pesquisa social referente ao concurso cujo edital foi lançado em 2012.

A justificativa é de que muitas palavras de baixo calão, veiculadas nas redes sociais, prejudicam até mesmo os candidatos que ainda passam por processo de avaliação. Segundo o Comando, a polícia reservada ainda faz um rígido trabalho de acompanhamento dos concorrentes ao ingresso nas tropas.

“Além do risco para os candidatos aprovados e que, por algum instante agiram de maneira desrespeitosa nas redes sociais, mediante comentários ofensivos e ataques graves contra autoridades civis e da PM, a publicação poderia gerar ainda mais pressão sobre o governo, que no momento, não possui condições financeiras para suportar novas despesas decorrentes da contratação de policiais”, explica o deputado Mauro Moraes, que esteve com o Comando da PM para tentar reverter a situação. “Se o resultado for publicado no Diário Oficial, tal como esperávamos, certamente haverá novamente pressão e até mesmo agressões verbais. E isso não mudará a realidade financeira do Estado. Infelizmente, será preciso aguardar até o final do segundo semestre para comportar novas despesas”, diz Moraes.