Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/06/2015

Prorrogação do concurso para Agentes está garantida, afirma Moraes

Em uma nova conversa com a cúpula do governo do Estado, nesta manhã, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, reforçou a necessidade de prorrogação do concurso para Agentes Penitenciários, o qual vence em 10 de julho deste ano. Segundo o parlamentar, o edital será prorrogado por mais dois anos.

Moraes esteve reunido com o governador Beto Richa e a secretária de Estado da Administração Dinorah Nogara. Durante o encontro, o parlamentar apresentou uma série de argumentos a favor da prorrogação do edital do concurso, o que deverá ocorrer dentro de dez dias, conforme compromisso assumido pelo Executivo. “O governador Beto Richa compreendeu a urgência do tema e dentro de no máximo dez dias irá assinar uma autorização para prorrogar o edital do concurso por mais dois anos”, comemora Moraes.

Além desta importante vitória, o parlamentar também está pleiteando junto ao governo a ampliação do quadro de agentes. Para tanto, o Palácio Iguaçu terá que encaminhar ao Legislativo uma mensagem para aumentar o número de profissionais que atuam neste setor. “Creio que a mensagem dará a oportunidade a pelo menos 2 mil candidatos que foram aprovados neste concurso que será prorrogado”, explica.