Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/07/2015

Moraes defende promoção automática de Praças

Na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a garantia de promoção automática para Praças da Polícia Militar que atendem aos critérios exigidos para avançar na carreira é estimulo para o desempenho da função e alavanca melhores resultados no combate ao crime em todo o Estado. “A Corporação possui um grande número de policiais que já deveriam ocupar nova patente, mas que ficam dependendo de uma série de eventos. Isso provoca grande desânimo nas tropas e uma lista de espera injustiça pelo reconhecimento”, comenta o parlamentar.

Proposta sugerida pelo parlamentar para corrigir injustiças cometidas contra Praças policiais e bombeiros militares é a garantia de que, uma vez atendido todos os pré-requisitos já exigidos para os cursos, a promoção seja automática.

“A falta de perspectiva na carreira é responsável por um número preocupante de baixas precoces. O resultado é extremamente prejudicial ao esforço de toda a tropa no combate ao crime”, comenta Moraes.

A promoção direta pode levar o Praça da PM a ocupar até a patente de 3º Sargento dentro de 14 anos.