Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/07/2015

Curitiba recebe Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), iniciou na manhã desta segunda-feira (06/07), no Colégio da Polícia Militar (CPM), em Curitiba (PR), o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC). A capacitação já aconteceu em outras cidades do interior do estado, como Cascavel (PR) e Maringá (PR), e faz parte das capacitações para Profissionais de Segurança Pública do Plano Nacional de Segurança Pública. Sua realização é considerada sedimentada em todo o território nacional, funcionando como verdadeiro fio condutor da mobilização social e estatal em prol da segurança pública de qualidade.

O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, tem 40 horas/aula e é destinado a profissionais de segurança pública para o desenvolvimento de ações de proximidade com a comunidade na obtenção de um trabalho conjunto em prol da segurança pública do cidadão paranaense. São 40 alunos provenientes de unidades da PM, das Guardas Municipais de Curitiba (PR) e Pinhais (PR), da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e professores.


Este é o terceiro CNPPC realizado em 2015 (o primeiro curso aconteceu em Maringá e o segundo em Cascavel). O curso vai até sexta-feira (10/07) com 40 horas/aula e é promovido pelo Programa Brasil Mais Seguro da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Durante o curso serão lecionadas disciplinas teóricas e práticas, sendo Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Mediação e Demais Meios de Resolução Pacífica de Conflitos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Troca de Experiências de Polícia Comunitária.

Fonte: Polícia Militar/PR