Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/07/2015

Em audiência na Câmara, policiais reclamam das más condições de trabalho

As condições de trabalho na Polícia Federal não é boa, de acordo com relatos de profissionais que tiveram a oportunidade de falar a respeito da carreira em audiência promovida pela Câmara Federal nesta quarta-feira. A mesma situação atinge policiais militares e civis em praticamente todo o país. Equipamentos simples como vestimentas e coletes à prova de balas deixam a desejar na qualidade e muitos policiais acabam comprando com o próprio dinheiro esses produtos.

A audiência pública foi promovida pela comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, momento em que foi discutida a situação dos profissionais de segurança pública. De acordo com diagnóstico apresentado durante o evento, 86% dos policiais federais não estão felizes com a atividade que desempenham.
Nos últimos quatro anos, 20 policiais federais morreram em operação e outros 18 tiraram a própria vida, muito provavelmente por não aguentarem a pressão diária da profissão.

Apoio psicológico

Profissionais de outras unidades de segurança pública também fizeram suas reivindicações, cobrando aquisição de equipamentos de melhor qualidade e falta de apoio psicológico.