Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/07/2015

Moraes elogia trabalho da Polícia Civil de Cascavel

Embora com estrutura mínima e com quadro de funcionários pequeno, o Setor de Investigação de Crimes Contra a Economia, Fraude e Estelionato vem trabalhando de maneira exemplar. Esta é a avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

As estatísticas são surpreendentes. Dentro do período de um ano, o SICREFE desencadeou mais de 10 operações de destaque. As causas investigadas somam valores acima de R$ 1 bilhão. Apenas a Operação Safra investigou um prejuízo que ultrapassa R$1,3 bilhão.

“A estrutura humana empregada é mínima. O SICREFE atua com 5 investigadores e 1 escrivão. Foram mais de 110 mandados de busca e apreensão, 182 veículos apreendidos e 120 pessoas indiciadas dentro de um ano”, comenta o parlamentar.

Dentro deste período também foram presas 28 pessoas, apreendidos 6.500 remédios, mais de 1200 quilos de leite em pó e 7 rifles.

“Se mesmo com uma estrutura mínima tanta coisa foi realizada, com investimento adequado e quadro funcional ampliado certamente teremos números ainda mais surpreendentes”, argumenta Moraes.