Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/08/2015

Concurso PM/BM: Moraes cobra chamamento de suplentes e aprovados na segunda fase

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a cobrar do governo um cronograma oficial para a nomeação de suplentes e aprovados na segunda etapa do concurso para ingresso de policiais e bombeiros militares. “Existe a necessidade de convocação imediata de novos policiais e bombeiros. O atraso na divulgação da lista de aprovados vem causando prejuízo financeiro e emocional aos aprovados”, cobra Moraes.

O parlamentar destaca que, no caso dos 370 bombeiros da primeira fase e os 350 suplentes PMs, a documentação já está pronta, restando apenas o início do CFSd. “Há defasagem no efetivo e necessidade urgente em repor aposentadorias e baixas. A PM perde anualmente cerca de 1000 profissionais”, comenta.

A contratação de 2.700 (entre PMs e BMs) profissionais, número referente ao previsto pelo edital para a segunda-fase do concurso, supriria parte da defasagem do quadro. “Há necessidade até mesmo de ampliar as vagas, possivelmente com a realização de uma terceira etapa”, propõe.