Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/08/2015

Moraes parabeniza PM por aniversário de 161 anos da corporação

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, destacou, em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a importância desta data para todos os paranaenses. “Trata-se do aniversário de uma das instituições de maior credibilidade do país, a Polícia Militar do Paraná, a qual completa 161 anos de dedicação ao povo deste Estado”, justificou a homenagem prestada aos membros da família miliciana.

Moraes teceu elogios ao efetivo, que mesmo com número reduzido, vem contribuindo substancialmente para a redução da criminalidade. Em requerimento aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar mencionou o reconhecimento do povo do Paraná àqueles que cumprem o dever fundamental de preservar a ordem pública, promovendo a paz e a segurança que a sociedade tanto precisa para construir um “estado cada vez mais justo e digno”.

Em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná, a Banda da PM realizará o tradicional espetáculo de música com apresentações nesta segunda e terça-feira (11 e 12/08) no Teatro Guaíra, em frente a Praça Santos Andrade, e na segunda-feira (18/08) no Teatro Positivo, localizado no bairro Campo Comprido, ambos em Curitiba (PR). Neste ano os concertos serão uma homenagem aos 40 anos de apresentações ininterruptas feitas pela banda no Teatro Guaíra e contará com a participação de diversos corais.