Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/08/2015

Moraes discute com Cúpula da Polícia Civil medidas de segurança urgentes

Em audiência com a cúpula da Polícia Civil, nesta quinta-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou urgência na adoção de medidas para reduzir os índices de criminalidade, dentre elas a nomeação de delegados e contratação de escrivães e investigadores.

Moraes fez novo apelo ao delegado-geral de Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, para que delegados sejam designados para as comarcas que não possuem profissional para esta função. “São pelo menos 20 Comarcas sem delegados. Além disso, temos uma relação de candidatos aprovados em concurso, aguardando apenas um protocolo de nomeação”, comentou o parlamentar.

Um protocolo em trâmite solicita a nomeação de 53 profissionais. “Este protocolo não pode permanecer na gaveta por mais tempo”, ponderou.

Além da contratação de novos delegados, Moraes também destacou a defasagem de servidores para atuar como investigadores e escrivães. “Será preciso realizar um novo concurso público para suprir aposentadorias e também atender a demanda em todas as regiões do Paraná”, pontuou.

O novo Estatuto da Polícia Civil também fez parte da pauta tratada durante a audiência, assim como a transferência de presos das delegacias para as penitenciárias. “São assuntos pendentes e que precisam de um desfecho imediato”, cobrou.