Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/08/2015

Comissão de Segurança fará audiência em Cascavel/PR

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, dará início, no dia 11 de setembro, a um roteiro de audiências públicas no interior do Estado. O primeiro município a receber autoridades para discutir políticas de combate ao crime será Cascavel, no Oeste do Estado.

A proposta de interiorização dos trabalhos da comissão não é recente. Desde 2008 que seus membros participam de seminários, audiências, simpósios e reuniões diversas para discutir a redução dos índices da violência em todo o território paranaense. “A Comissão de Segurança sempre teve o interesse em levar para a sociedade civil a discussão de um tema que envolve a todos, indiferente da classe social e da faixa etária. O crescimento das estatísticas relacionadas aos mais diversos tipos de crime assusta a todos, sem exceção. Mais do que uma iniciativa das autoridades federal e estadual, a segurança pública precisa ser construída com a participação da população”, defende Moraes.

Em Cascavel, o audiência será realizada na Câmara Municipal, às 9:30hrs. Foram convidadas autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, policia Civil, Militar, entidade de classe do município e também do Estado.