Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/09/2015

Moraes cobra ampliação do policiamento na Região Sul de Curitiba

Na Região Sul de Curitiba estão concentrados os bairros que mais registram casos de violência na capital e também Região Metropolitana. Apesar dos índices alarmantes de roubos, furtos e crimes contra a vida, não houve aumento da frota de viaturas disponíveis para rondas no Xaxim, Pinheirinho, Sítio Cercado, CIC, Uberaba e Campo do Santana.

Esta triste realidade dos moradores da Região Sul de Curitiba foi relatada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, ao governador Beto Richa, durante reunião nesta terça-feira.

Moraes também descreveu a situação precária das viaturas policiais que deveriam auxiliar as rondas, porém aguardam por consertos mecânicos “estacionadas” em pátios de Batalhões e oficinas mecânicas. “Alguns policiais tentam contornar a situação com rondas a pé. No entanto, os criminosos estão abastecidos de armas e de veículos”, comenta.

Para reduzir o número de veículos baixados, o parlamentar propõe a destinação de verbas para reparos diretamente aos Batalhões. Esta medida, diz, “reduziria custos com empresas terceirizadas”.