Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/09/2015

Carta-proposta é redigida durante Audiência Pública em Cascavel

A Ampliação dos efetivos das polícias Civil e Militar, restauração de viaturas e transferência imediata de presos que estão em delegacias para penitenciárias são algumas das sugestões que fazem parte de uma carta-proposta redigida coletivamente durante uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná na Câmara municipal de Cascavel, na última sexta-feira (11).

Lideranças comunitárias, autoridades e sociedade civil organizada da cidade do Oeste do Estado tiveram a oportunidade de discutir com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a adoção de medidas de combate ao crime na região. O resultado de tudo que foi tratado durante a audiência, incluindo críticas e sugestões, faz parte de uma carta-proposta a ser entregue ao governador Beto Richa e ao secretário da Wagner Mesquita, secretário de Segurança Pública.

“A audiência contou com a participação da comunidade e de autoridades dos Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Associações diversas de toda a Região Oeste. Foi um encontro democrático e que permitiu a todos os envolvidos propor sugestões e também relatar problemas na área da área da segurança. Cada região possui suas especificidades relacionadas ao tema, por isso a importância de agregar a população local em qualquer discussão neste sentido”, destacou Moraes.

Ao término da audiência, Moraes destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Segurança Pública para que propostas importantes de combate ao crime avancem dentro da estrutura do Executivo. “Temos uma pauta urgente, a qual inclui a contratação de policiais militares, delegados e agentes penitenciários. Temos candidatos aprovados em concurso público para essas funções e uma demanda imensa por profissionais”, pontuou.

A próxima audiência será realizada em Foz do Iguaçu, na segunda quinzena do mês de outubro.