Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/09/2015

SESP atende apelo de Moraes e promete retirar presos do 15º DP de Cascavel

A retirada de parte dos 460 presos mantidos provisoriamente no 15º Distrito Policial de Cascavel será feita gradativamente para penitenciárias em todo o Estado, até que a PEC (Penitenciária de Cascavel) seja reestruturada para receber maior número de detentos. O compromisso de esvaziamento das celas foi assumido pelo próprio secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, nesta segunda-feira, em audiência com o deputado Mauro Moraes.

De acordo com o secretário, o governo já abriu licitação para a reconstrução da PEC e, assim que publicado o resultado com a empresa vencedora, a obra deverá ser entregue em quatro meses. Até que a reforma seja definitiva e com capacidade para mais 800 presos, a SESP se comprometeu a procurar alternativas para retirar parte dos detentos, incluindo os que respondem inquérito na cidade de Cascavel e que não podem deixar a cidade.

“O 15º DP é um barril de pólvora. Algo precisa ser feito imediatamente para esvaziar suas celas, antes que algo realmente desastroso aconteça. A SESP irá tomar as medidas necessárias para evitar o pior, até que a PEC seja reestruturada”, afirma Moraes.