Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/09/2015

Paraná registra queda no índice de homicídios

O índice de homicídios dolosos (em que há intenção de matar) caiu 9% no último semestre, em comparação ao mesmo período de 2014. Foram três meses em que houve redução deste tipo de crime no Paraná. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no início desta semana.

“A redução desta modalidade de crime é resultado do excelente trabalho desempenhado por nossas forças de segurança”, destaca o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), nas quais o Estado é dividido, 14 apresentaram redução. Na capital, que concentra quase 18% da população de todo o Estado, a diminuição nos homicídios dolosos chegou a 28%, passando de 305 no primeiro semestre de 2014 para 219 neste ano.

Além de Curitiba, a tendência de queda se refletiu em outros grandes centros urbanos do Estado, como nas regiões de Ponta Grossa (-17%); Londrina (-37%); Maringá (-16%); Guarapuava (-34%) e Foz do Iguaçu (-16%). Em outras oito Aisps houve acréscimo, como na Região Metropolitana de Curitiba (12,6%) e no litoral do Estado (41%).